sábado, 8 de outubro de 2011

3

Cuidados com a pele oleosa!

Oie garotas, hoje eu vou postar sobre uma coisa que preocupa muitas garotas! O assunto é sobre pele oleosa, o que fazer quando você tem a pele totalmente oleosa! Vamos começar as dicas


Pela manhã, antes da escola:

Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne. Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo. Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto com efeito matificante para segurar a oleosidade.

Durante o dia:

Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas. Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo). Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.

Antes de dormir:

Repita a limpeza feita pela manhã. Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.

Gostaram das dicas, sua pele também é oleosa, comentem! Garotas agora tem uma novidade, qualquer duvida ou ideia de post vai no Twitter do blog e fala =) 

3 comentários:

Stéfani Zimmermann disse...

Adorei as dicas, minha pele é oleosa =/

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com/

Juliana Borges disse...

ótimas dicas
bjs
http://s2juuh.blogspot.com/

Nath. disse...

que bom q gostaram lindas