quinta-feira, 28 de abril de 2011

0

casamento da Kate e do William!

Oi garotas, essas ultimas semanas quem não ouviu falar no príncipe William e da Kate, em : /
Eu acho que foi um dos assuntos mais comentados!

O grande dia do casamento do príncipe William e Kate Middleton começa cedo nesta sexta-feira, principalmente para os brasileiros: às 4h (horário de Brasília), são anunciados os títulos do casal. As celebrações e solenidades só terminam às 20h, com a noite de núpcias no Palácio de Buckingham.


Confirma abaixo o cronograma completo do casamento real, já no horário de Brasília:

-4h: Os títulos do casal serão anunciados
-4h15m - 5h45m: Começam a chegar os convidados na abadia, a maioria chega neste horário
-5h50m: Chegam os convidados VIP, como o premier britânico David Cameron, chefes de Estado e membros da Diplomacia
-6h10m: Os príncipes William e Harry, padrinho do casamento, deixam a residência de Clarence House, em um carro da marca Bentley. Cinco minutos depois, eles entram na Abadia.
-6h15m: Os padrinhos, Henry e Pippa, irmã de Kate, são recebidos na abadia; os convidados permanecem sentados.
-6h20m:Chegam os integrantes das famílias reais europeias. A mãe de Kate, Carole Middleton, e se filho mais novo, James, deixam o Goring Hotel, onde a noiva se prepara para o casamento, rumo a abadia.
-6h27m: Carole Middleton e seu filho James chegam a Westminster.
-Entre 6h30m e 6h40m: Chegam os integrantes da família real britânica. O coral da Abadia de Westminster e o da Capela Real do Palácio de St. James se posicionam na abadia.
-6h42m: O príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker-Bowles, chegam à cerimônia. Todos se levantam.
-6h45m: Ao som da fanfarra da Força Aérea Real, chegam, na abadia a rainha Elizabeth II e seu marido, Philip, o duque de Edimburgo. Os convidados ficam de pé até que a Sua Majestade se sente. A Orquestra de Câmera de Londres, então, toca "March, from The Birds", de Charles Hubert Hastings Parry.
-6h51m: A noiva e seu pai, Michael Middleton, deixam o Goring Hotel em um Rolls Royce rumo a abadia.
-6h55m: Todos de pé. As damas de honra e os pajens entram na abadia, seguido pela noiva e seu pai.
-7h: Começa a cerimônia religiosa, celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, será transmitida também em alto falantes distribuídos ao longo das ruas e em telões no Hyde Park e no Trafalgar Square.
-8h15m: Com o fim da cerimônia, 650 convidados se dirigem para uma recepção particular organizada pela rainha no Palácio de Buckingham. Começa o cortejo dos recém-casados em um carruagem, que será escoltada pela cavalaria real. Os dois serão seguidos pela rainha.
-8h30m: William e Kate chegam no Palácio Real.
-8h40m: Chegam os membros da família real britânica e de outras famílias reais. A partir de então, chegam os outros convidados.
-9h25m: O casal, acompanhado da família real, aparece na sacada de Buckingham para saludar o público.
-9h30m: Aviões da Força Aérea sobrevoam o palácio para comemorar o enlace
-15h: Após o almoço, o príncipe Charles oferece uma festa em sua casa, Clarence House, para 300 convidados. Depois da comida, haverá um baile
-20h: Kate e William passam a noite de núpcias numa suíte do Palácio de Buckingham. Detalhes da lua de mel não foram divulgados

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/casamento-do-ano/mat/2011/04/28/confira-cronograma-completo-do-casamento-real-924339293.asp








Nenhum comentário: